Mais algumas imagens vão ficar aqui da exposição OLHARES, que decorreu entre 20 de Setembro de 2014 e 21 de Março de 2015, na Fundação Escultor José Rodrigues, na Rua da Fábrica Social (Alto da Fontinha) Porto.
O melhor, o mais imponente espaço expositivo que existe na cidade do Porto, que tem tido exposições marcantes e significativas do panorama artístico actual contemporâneo.
Aqui ficam as imagens do aspecto geral da exposição nas restantes salas.
A segunda sala - o Design - foi a primeira mostra da valência de designer modernista, praticamente inédita, de António Soares.
A última sala - os estudos e os desenhos - englobava também as pranchas cenográficas dos cenários para o filme de António Lopes Ribeiro, "A Revolução de Maio" de 1936.
![]() | ||
A última frase,
"O desenho é a inteligência da forma, a disciplina visual. Sem o desenho o Universo seria uma massa confusa. A côr é a luz, o espírito e a substância a própria vida."
de autoria de António Soares, revela e define a sua filosofia, o seu pensamento, o que o autor pensava do seu lugar no Mundo...
A capa do catálogo que também entendemos deveria ser a imagem/marca da exposição, foi nem mais nem menos que o último desenho realizado por António Soares, na madrugada ou na tarde do seu último dia de vida na Terra.